Nossos Tratamentos

Osteopatia

A osteopatia é uma terapia manual que estimula processos de autocura em pacientes de variadas condições e patologias. Embora fale-se mais sobre o assunto nos dias de hoje, a osteopatia foi criada no século XIX pelo médico norte-americano Andrew Taylor Still. Desde então, é essencialmente ligada ao princípio de unidade do corpo: a osteopatia entende que o ser humano deva ser visto como um todo e, a fim de obter o equilíbrio corporal, todas as estruturas do organismo precisam estar em plena conexão.

Dessa forma, e por meio das potências próprias de cada paciente, a técnica proporciona a cura de disfunções ou doenças sem que haja o intermédio de remédios e práticas incisivas.

É importante lembrar que o osteopata trabalha de acordo com os critérios do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), segundo a Resolução nº 398 de 03 de agosto de 2011.

A osteopatia é uma técnica que acolhe todos: homens, mulheres e crianças de todas as idades. Diversas condições, dores e enfermidades podem ser tratadas pelo processo de autocura. Veja as indicações mais comuns:

Recém-nascidos

Em casos de refluxo, problemas alimentares, dores, condições respiratórias e entre outros.

Atletas

Para reabilitação do corpo, cura de dores e melhora da performance na prática do esporte.

Adultos e idosos

Tratamento de dores agudas e crônicas, e problemas em diversas partes do organismo, como ortopédicos, miofasciais, viscerais e cranianos.